25 agosto 2016

jogo de banheiro coruja - Porta papel higiênico 2


Hoje vamos aprender passo a passo como confeccionar o porta papel higiênico coruja olho aberto para compor o jogo de banheiro que já temos passo a passo aqui no blog. Este passo a passo e composto de duas parte é você pode encontra a continuação aqui nos links abaixo aonde temos também os links do jogo de banheiro completo.jogo de banheiro coruja : capa caixa acoplada parte 1jogo de banheiro  coruja :cabeça olho aberto parte 3 



Porta- papel higiênico coruja olho aberto




01- Iniciar amarrando o barbante na cor cru na argolinha de acrílico.Caso não tenha a argolinha faça um circulo com 10 corrente e trabalhe normalmente.Apos amarra prenda com 1 ponto baixo


Porta -papel higiênico coruja olho aberto


02-E preencha toda a argolinha com ponto baixo e finaliza com ponto baixíssimo.Apos finalizar com ponto baixíssimo, siga para o próximo ponto baixo e faça ponto baixo pegando apenas o fio da frente, desta forma poderemos trabalhar a parte de trás do porta papel.


Porta -papel higiênico coruja olho aberto

03-  Apos prender com ponto baixo faça duas correntinha e 2 pontos altos no mesmo local, em seguida duas correntinhas de espaço e mais 3 pontos altos formando 1 leque. Apos fazer o leque faça uma correntinha de espaço, pule 3 pontos de base e faça 1 ponto alto duas correntinhas mais 1 ponto alto no mesmo espaço formando um " v ". Apos o" v" faça uma correntinha de espaço, pule três ponto de base e em seguida faça um leque pegando sempre o barbante da frente.


Porta -papel higiênico coruja olho aberto


04- Olha como fica pegando o barbante da frente, pois vamos trabalhar depois com esse lado também.



Porta -papel higiênico coruja olho aberto

05-Faça 3 correntinha e vire o trabalho. 



                            Porta -papel higiênico coruja olho aberto

06-E faça 1 leque dentro do primeiro leque sem fazer  correntes de espaço faça 7 pontos altos dentro do "v" sem fazer corrente de espaço fazer mais um leque dentro do leque de base em seguida fazer um ponto alto em cima das duas correntinha que forma o primeiro leque da primeira carreira como mostra a imagem. desta forma no inicio da carreira tem alça e então no final da carreira tem também. 


Porta -papel higiênico coruja olho aberto

Esses e os pontos que ficam dentro do ponto v


                                 Porta -papel higiênico coruja olho aberto


07-Apos os pontos altos voltar com ponto baixíssimo em cima do pontos altos do leque e faça ponto baixo dentro do leque. Faça 2 correntes para dar altura de ponto alto, faça 2 pontos altos, 2 correntinhas 2 pontos altos formando um leque dentro do leque. Sem fazer correntes de espaço siga para os pontos altos,no primeiro ponto alto faça 2 pontos altos juntos, siga fazendo pontos altos e no ultimo ponto de base fazer novamente 2 pontos altos juntos, ai ficaram com 9 pontos altos. Em seguida sem correntes de espaço mais um leque dentro do leque anterior finalizando a carreira. 



Porta -papel higiênico coruja olho aberto

08-Agora não faremos pontos altos igual a carreira anterior. Então faremos 3 correntinha e vire o trabalho e faça leque dentro de leque.



Porta -papel higiênico coruja olho aberto

 09-Sem fazer correntinha de espaço faça 1 ponto alto em cima do primeiro ponto alto de base, faça 1 corrente de espaço mas 1 ponto alto em cima do mesmo ponto alto de base formando um V. Siga fazendo 1 ponto altos e 1  correntinha em cima de cada ponto altos, no final fazer 1 pontos altos 1 correntinha mais 1 ponto alto junto formando um "v". No total teremos 11 pontos altos com intervalo de uma correntinha cada.


+Porta -papel higiênico coruja olho aberto

 11- Sem correntinha de espaço fazer o leque dentro do leque, em seguida fazer 1 ponto alto em cima do leque anterior para formar a alça na lateral, vire o trabalho, e volta com ponto baixíssimo ate o meio do leque e faça 1 ponto baixo no meio para fazer o leque em cima. 



Porta -papel higiênico coruja olho aberto

 12-Faça 3 correntinha e prenda com ponto baixo na primeira corrente de espaço que forma o "v". Em seguida mais 3 correntinha e prenda com ponto baixo na corrente seguinte, siga fazendo alças com 3 correntinhas teremos um total de 9 alça. Faça  então 3 correntinha e em seguida faça leque dentro de leque.



Porta -papel higiênico coruja olho aberto


 13- Apos o leque faz 3 correntinhas, vire o trabalho e faça leque dentro de leque novamente 3 correntinha e desta vez prenda com um ponto baixo na primeira alça  de 3 correntinha. Faça 3 correntes e prenda com ponto baixo na alça seguinte, siga fazendo alça com 3 correntes e ao final teremos 8 alças. Faça 3 correntes e em seguida leque dentro de leque. Para finalizar esta carreira faça 1 ponto alto no leque anterior para formar uma alça lateral, vire o trabalho e volte com ponto baixíssimo para fazer novamente leque dentro de leque e iniciar a próxima carreira.  Agora basta ir repetindo o que foi feito na carreira anterior... desta forma vai diminuindo ate que fique apenas com 1 alça. 



Porta -papel higiênico coruja olho aberto

14- Quando sobrar apenas uma alça, vire e volte para fazer mais uma carreira e desta vez faça 4 correntes, prenda com ponto baixo, 4 corrente novamente e faça leque dentro de leque. Vire para fazer a carreira de fechamento e faça leque dentro de leque, faça 3 correntes  e em seguida faça o leque do outro lado 



Porta -papel higiênico coruja olho aberto

15 - Faça 3 correntes vire o trabalho e faça leque dentro de leque , faça uma corrente de espaço, faça ponto alto na corrente do meio. Faça duas correntes de espaço e novamente ponto alto na mesma corrente formando "V". Faça uma corrente de espaço e em seguida faça leque dentro de leque, não se esqueça de fazer o ponto alto na carreira anterior para formar a alça. 



Porta -papel higiênico coruja olho aberto



16-  Agora observe que temos uma carreira igual como nos iniciamos o trabalho, então para fazer mais um espaço para   papel basta repetir todos os passo já feito na primeira fase do trabalho,observe as imagem para dar continuidade o trabalho, basta voltar no passo nº3 e dar sequencia ate que novamente fica apenas com 1 alça. Faça mais duas carreira de leque como mostra a foto em baixo arremate e corte o fio.Ele vai fica assim.



Porta -papel higiênico coruja olho aberto


 17- Agora vamos iniciar novamente na argolinha. Amarre o barbante ou prende com ponto baixo exatamente no fio de trás do ponto baixo que fizemos  o leque para iniciar, lembra que pegamos apenas a parte da frente do trabalho, agora e a hora de trabalhamos nele para que fiquem na  mesmo direção.18-Apos prender faça duas correntinha, 2 pontos altos 2 correntinhas é 3 pontos altos formando assim um leque.19-Faça 6 correntinhas e na mesma direção do outro leque fazer o leque também pegando apenas o barbante da frente da primeira parte do trabalho. Apos o leque fazer 3 correntinha e vire o trabalho e faça leque dentro de leque.



Porta -papel higiênico coruja olho aberto



20-Agora depois do leque fazer dentro da correntinha 1 pontos altos, 1 correntinha, 1 ponto alto, 1 correntinha, por 4 vezes entre o leque e os pontos altos não tem correntinhas,  fazer o leque dentro do leque. terminando fazer um ponto alto no leque anterior para forma alça, vamos formar alça dos dois lados para que o trabalho  fiquem reto.





Porta -papel higiênico coruja olho aberto




21-Apos o leque faça 3 correntinha vire o trabalho e faça leque dentro de leque. Na parte do meio fazer ponto alto em cima de ponto alto. Ai vai ficar assim leque ponto alto 1 corrente 1 ponto alto 1 corrente 4 vezes no ultimo ponto alto fazer o ponto alto e o leque sem correntinha  no meio, fazer 1 ponto alto pegando no leque da  carreira anterior para forma uma alcinha. Seguir desse modo ate que fica faltando duas carreira para  ficar do mesmo tamanho do outro, sempre que for vira fazer 3 correntinha antes desse modo o trabalho vai ficar reto. Apenas as duas ultima faremos diferente então vamos la.



Porta -papel higiênico coruja olho aberto



22-Para fazer a penúltima carreira não fazer as 3 correntinha para vira, vire e faça ponto baixo até o meio do leque e faça leque dentro de leque,




Porta -papel higiênico coruja olho aberto



23-Fazer 3 correntinha e faça o leque dentro do  outro leque, fazer 3 correntinha e vire o trabalho e faça leque dentro de leque, em seguida faça o leque do outro lado sem correntinha no meio fazer  o ponto alto pegando no leque anterior para fazer a alça.e arremate.




Porta -papel higiênico coruja olho aberto



Veja que agora as peça de frente e de trás terminaram da mesma forma.



Porta -papel higiênico coruja olho aberto




Ficou assim as duas peças juntas .




Porta -papel higiênico coruja olho aberto


24- Para fazer o acabamento, aqui eu usei o barbante mesclado rosa,faça um ponto baixo nos pontos que estão cobrindo a argolinha, siga fazendo ponto baixo em toda a argolinha passe para o leque e faça 2 pontos baixo na lateral e um ponto baixo dentro do leque. 



Porta -papel higiênico coruja olho aberto




25-Apos o ponto baixo dentro do leque fazer 5 correntinhas volte na segunda corrente e faça 1 ponto baixo formando um ponto picô 

26-Faça ponto altos e em seguida faça novamente o ponto picô, ponto alto, ponto picô e por fim faça o 4 pontos alto como mostra as imagem.

27-Apos o 4 pontos faz 2 correntinha e prenda com ponto baixo na divisão dos leques entre uma alça e a outra.

28-Em seguida faz 2 correntinha e ponto altos na próxima alça. Apos o ponto alto sera feito o ponto picô, Em cada alça inicia com ponto alto, sera um total de 4 pontos altos e 3 pontos picôs siga desse modo ate chegar nas alça que divide os dois corpinho a parte mais estreita.

29-Nas alças que forma a parte estreita não faça como nos anteriores, apos os pontos altos na alça fazer um ponto picô, e em seguida faz ponto altos e 2 correntinhas e prende entre uma alça e outra. Observe bem que são aquelas alças que ficam bem juntas, se fizer 4 pontos altos vai ficar embolado, então nestas duas alça serão feitos apenas 1 ponto alto, ponto picô, 1 ponto alto. Nas demais alça siga como anteriormente  até chegar na ultima alça do trabalho aonde faremos diferente.






Porta -papel higiênico coruja olho aberto




30-Na ultima alça, observe que ela se emparelhe com as alça de trás da peça. Então faça os pontos altos pegando as duas peças para que fiquem presa juntas.





Porta -papel higiênico coruja olho aberto



31-Apos os pontos altos da ultima alça teremos teremos pela frente a ponta do leque que também se emparelha com a peça de trás. apos duas correntinha prenda com ponto baixo pegando as duas parte, em seguida fazer o ponto picô.

32-Apos o ponto picô fazer 2 pontos altos entre os 2 leques da ponta do trabalho também pegando as duas peças. Em seguida fazer o ponto picô e prenda com ponto baixo na ponta do leque do outro lado da peça sempre pegando as duas peças.

33-Apos prende com ponto baixo, faça 2 corrente e então continuei normalmente como já fizemos na primeira lateral, não se esquece, quando chegar na parte mais estreita da peça faça como na lateral anterior, siga até a ultima alça.




Porta -papel higiênico coruja olho aberto




34-Na ultima alça apos fazer o 3 ponto picô faça 2 correntinha prenda com ponto baixo no meio do leque.






Porta -papel higiênico coruja olho aberto



35-Siga com ponto baixo e finalize com ponto baixíssimo e corte o fio esconde as pontas e corte o que sobra. 




Porta -papel higiênico coruja olho aberto




36- Para prende a parte do meio fazer um cordão de 70 correntinha.






Porta -papel higiênico coruja olho aberto



37-Passe de cima para baixo exatamente no leque que fica no meio da peça. Na parte de trás passe o cordão no meio do leque que fica na mesma direção. Passe para o outro lado da peça e passa -o novamente para  a parte de cima, amarre e faça uma laçada. Caso queira colocar uma pérola na ponta dos fios ou faça um nó para que elas não se soltem. corte




Porta -papel higiênico coruja olho aberto



lado avesso  do porta papel 




Porta -papel higiênico coruja olho aberto


Depois de pronto ele fica assim


Porta- papel higiênico coruja olho aberto

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos


Loja Elo7

Elo7

Produtos

Marcadores

Arquivo do Blog

Siga-me

Página Facebook

Canal YouTube

Posts Populares