27 maio 2016


                             A História do Crochê


Hoje, vamos falar um pouco sobre o crochê, vamos aprender um pouco sobre a historia,dessa arte que vem lá de trás,bem antes dos nossos avós, eles já ouviam falar dessa arte maravilhosos,então vamos la, venham comigo , vamos lê e conhecer um pouquinho, um pouquinho só. 



O Crochê é um trabalho que pode ser feito usando fios, basta ter a agulha ideal.
A origem do crochê





O Crochê é um trabalho que pode ser feito usando fios, basta ter a agulha ideal.
A palavra Crochê vem de um termo existente no dialeto nórdico, que significa gancho, referindo-se a forma do bico da agulha de Crochê que puxa os pontos. Tem sua origem também na palavra francesa “croc”, que em francês tem o mesmo significado.

Segundo os historiadores, os trabalhos de crochê têm origem na pré-história. A arte do Crochê, como nos dias de hoje, foi desenvolvida no século 16. Um escritor dinamarquês, chamado Lis Paludan, tentou descobrir onde o Crochê se originou na Europa e fundamentou algumas teorias, sendo a mais provável a de que a técnica se originou na Arábia e chegou à Espanha pelas rotas comerciais do Mediterrâneo.


A origem do crochê

Posteriormente, essas técnicas se difundiram entre tribos da América do Sul, que usavam os adornos de crochê nos rituais de puberdade. Na China, bonecas eram feitas com a mesma técnica. Porém, não se tem evidências concretas sobre exatamente onde se originou esta arte.


1700: Outra teoria sugere que o Crochê se originou de uma técnica de costura chinesa, uma forma primitiva de bordado que foi difundida no Oriente Médio e chegou à Europa em torno de 1700.

1800: No entanto, o que se sabe é que o Crochê ganhou espaço a partir de 

1800, quando a francesa Riego de La Branchardiere desenhou padrões que podiam ser facilmente copiados e publicou um livro para que outras pessoas pudessem reproduzir tais desenhos.





A origem do crochê



O Crochê é um trabalho que pode ser feito usando qualquer tipo de fio, basta ter a agulha ideal e muita criatividade.



A origem do crochê


Loja Elo7

Elo7

Produtos

Marcadores

Arquivo do Blog

Siga-me

Página Facebook

Canal YouTube

Posts Populares